• Media Lions confere 5 Leões de Bronze para o Brasil

    "Vamos Mudar os Números", da New360

    Minas Gerais ganha seu primeiro Leão em Cannes 2017, com um trabalho da New360 para o time de futebol Cruzeiro, “Vamos Mudar os Números”, usando a numeração do time para denunciar problemas sociais, como preconceito. Ele foi um dos cinco prêmios que o Brasil traz no Media Lions, entre os 18 finalistas brasileiros. O resultado não foi tão bom quanto em 2016, quando o país trouxe seis Leões, um deles inclusive de Ouro.

    E o resultado aponta uma das idiossincrasias do festival de Cannes. O uso dos números da camiseta de um time de futebol tanto pode ganhar em Media Lions como em Marketing Direto, como aconteceu com a DM9DDB, que usou os mesmos números das camisetas do Fluminense de Feira de Santana para mostrar os preços de alguns produtos no supermercado Walmart.

    O GP de Mídia foi concedido a “Innovating Saving”, da agência R/GA para a Jet.com.

    Estes foram os brasileiros premiados:

    Bronze
    • The Clichê / Publicis Brasil / Heineken
    • Foot Type Test Ad / Neogama / Asics
    • Vamos Mudar os Números / New360 / Cruzeiro Esporte Clube e ONG Azmina
    • The Fantastic Problem Solving Machine / Z+ / AACD
    • The Colour of Corruption / Grey / Reclame Aqui

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×